Alex Galvão, presidente do Sinpol-DF, o senador Izalci Lucas e os deputados Luis Miranda e Reginaldo Sardinha estavam entre os homenageados

A diretoria do Sindicato dos Policiais Civis do Distrito Federal (Sinpol-DF) acompanhou a cerimônia de entrega da Medalha do Mérito Policial de Custódia, realizada na noite da última terça, 17, no auditório da Direção-Geral da Polícia Civil do DF (PCDF).

O evento foi promovido pela Associação dos Agentes Policiais de Custódia (AAPC) em alusão ao Dia do Agente Policial de Custódia, comemorado em 28 de Julho. O objetivo é reconhecer e homenagear policiais e personalidades que se destacaram na defesa dos interesses desses servidores.

Entre os homenageados desta primeira edição estavam o senador Izalci Lucas (PSDB-DF), o deputado federal Luis Miranda (DEM-DF) e o distrital Reginaldo Sardinha (PSC).

Ao agradecer a homenagem, Galvão defendeu a união da categoria na luta pelos pleitos

O presidente do Sinpol-DF, Alex Galvão, também recebeu uma homenagem. Na solenidade, ele estava acompanhado pelo vice-presidente, Enoque Venâncio, e pelos diretores do sindicato Dênia Coelho, Célia Delmondes, Juvenal Marques e Rodrigo Pereira.

“É uma honra e uma felicidade muito grande receber essa homenagem porque ela confirma e reconhece o nosso empenho em unir a categoria para lutar e defender os pleitos dos agentes policiais de custódia e de todos os policiais civis”, disse Galvão, ao agradecer o gesto da AAPC.

A cerimônia também homenageou os agentes policiais de custódia recentemente aposentados, a servidores do cargo que se destacaram no exercício da profissão, agentes públicos e representantes da sociedade civil.

Houve, ainda, um momento especial para relembrar a memória do agente policial de custódia Flávio Augusto de Sousa, morto em fevereiro deste ano por Covid-19.

Filiação