Inscrições começam no dia 26 deste mês e vão até o dia 06 de agosto (Foto: Lucas C. Ribeiro/Sinpol-DF)

A Escola Superior de Polícia Civil do Distrito Federal (ESPC), em parceria com o Instituto Federal de Brasília (IFB), publicou nesta segunda, 19, o edital de processo seletivo para ingresso no Curso de Pós-Graduação Lato Sensu em Ciências Policiais com foco na atuação da Polícia Judiciária.

São 48 vagas gratuitas disponíveis. Dessas, 34 são para servidores policiais da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), de qualquer uma das carreiras.

Outras nove vagas foram destinadas para concorrência entre servidores policiais de qualquer uma das carreiras da Polícia Federal, da Polícia Civil de Goiás e da Polícia Civil de Minas Gerais.

As cinco vagas restantes foram disponibilizadas para concorrência entre carreiras das Polícias Judiciárias das demais Unidades da Federação e das Polícias Judiciárias Estrangeiras com Embaixadas estabelecidas no Distrito Federal, integrantes das Forças Armadas e das Polícias Militares que atuem em unidades com atribuição para investigação de crimes militares.

Confira no vídeo abaixo como a ciência e a atividade policial andam de mãos dadas!

Para participar, além de corresponder aos perfis descritos acima, é preciso que o candidato tenha diploma em qualquer curso de nível superior reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC) do Brasil; no caso dos integrantes de Polícias Judiciárias Estrangeiras, por instituição congênere do país a que pertencem.

O curso tem 460 horas e as aulas têm previsão de início em 24 de setembro deste ano.

As inscrições estarão disponíveis no Sistema de Processo Seletivo do IFB (clique aqui), a partir das 8h do dia 26 de julho de 2021 até às 23h59 do dia 06 de agosto de 2021.

A seleção dos inscritos será feita em suas etapas: na primeira, o sorteio eletrônico; na segunda, uma análise do currículo.

Confira o edital (clique aqui) e o anexo (clique aqui) com todo o cronograma da seleção.

Filiação