Acordo determina que o sindicato seja o intermédio para policiais civis aderirem ao GDF Saúde | Foto: Sinpol-DF

Alvo de grande expectativa entre a categoria, a adesão ao GDF Saúde, plano de saúde criado pelo Governo do Distrito Federal (GDF) para os servidores públicos distritais, poderá ser realizada diretamente com o Sinpol-DF a partir de julho.

No início da tarde desta terça, 29, foi assinado o contrato entre o Instituto de Assistência à Saúde dos Servidores do Distrito Federal (Inas-DF) e o Sinpol-DF formalizando essa medida.

A adesão por meio do Sinpol-DF é exclusiva aos policiais civis sindicalizados. Essa foi a alternativa encontrada para solucionar um entrave que estava impedido a liberação do plano de saúde para a categoria: a criação da rubrica necessária para o desconto em contracheque pelo Ministério da Economia.

Ainda não há qualquer previsão para que o órgão federal dê andamento a essa questão.

Além de o Sinpol-DF, demais entidades representativas das carreiras da PCDF assinaram o acordo | Foto: Sinpol-DF

Essa solução, que dará celeridade à contratação dos planos pelos policiais e foi, inclusive, uma sugestão da diretoria do sindicato, uma vez que o Sinpol-DF já administra outros planos de saúde coletivos por adesão e, portanto, possui expertise nesse gerenciamento.

O convênio entre as duas entidades prevê o recolhimento das mensalidades do GDF saúde por meio do sindicato, que repassará o montante ao Inas-DF.

Nos próximos dias, serão divulgados mais detalhes à categoria.

“Esse é um importante marco na história do sindicato e da categoria, pois foi resultado de muita luta. A diretoria esteve empenhada em garantir a inclusão dos policiais civis ao GDF Saúde desde que ele foi anunciado. É com muita satisfação que trazemos essa notícia para todos os policiais civis”, comemora Alex Galvão, presidente do Sinpol-DF.

Veja mais detalhes no vídeo abaixo: 

Filiação