AGE seguirá por carreata de policiais que integram a UPB e demais servidores do serviço público contra a PEC 32

A diretoria do Sindicato dos Policiais Civis do Distrito Federal (Sinpol-DF) convoca toda a categoria a participar da Assembleia Geral Extraordinária (AGE) que ocorrerá na próxima quarta, 23, a partir das 13h30, no estacionamento do Estádio Nacional Mané Garrincha.

Em pauta, será discutida a questão da assistência à saúde dos policiais civis do DF, em manifestação à derrubada do Veto 27, que poderá ocorrer em breve no Congresso Nacional.

Em seguida, o ato seguirá por uma carreata organizada pela União dos Policiais do Brasil (UPB), em protesto contra a Reforma Administrativa – instituída pela PEC 32. Além das carreiras policiais que compõem a UPB, demais servidores de todos os serviços públicos também participarão do movimento que seguirá até a Esplanada dos Ministérios.

O objetivo da carreata é registrar indignação contra a Reforma Administrativa, uma vez que ela prevê, entre outros pontos, diversos prejuízos e riscos para as carreiras públicas e para o serviço prestado, que deixará de ser de Estado e passará a ser do governo de ocasião.

A manifestação organizada pela UPB é uma convocação nacional. Servidores públicos de todas as capitais do país irão paralisar e se mobilizar contra a PEC 32 – exceto os serviços da Saúde, em virtude da pandemia do novo coronavírus.

A diretoria do Sinpol-DF reitera que é compromisso dos policiais civis do DF, da ativa e veteranos, comparecerem neste ato em defesa dos servidores e do serviço público, uma vez que as consequências da Reforma Administrativa atingem a todos.

Filiação