Julia Lucy, deputada distrital, fez a interlocução entre o sindicato e o líder do NOVO | Foto: Arquivo Pessoal

Representada pelo presidente Alex Galvão e pelo diretor Diego Vaz, a diretoria do Sindicato dos Policiais Civis do Distrito Federal (Sinpol-DF) reuniu-se com o deputado Vinicius Poit, líder do partido NOVO na Câmara e da Bancada de São Paulo no Congresso Nacional.

O encontro foi articulado pela deputada distrital Julia Lucy, com quem os dirigentes do Sinpol-DF já haviam se reunido no início deste mês.

Naquela ocasião, a diretoria do sindicato reiterou a necessidade de desmistificar alguns paradigmas sobre os policiais civis do DF – constantemente reiterados pelos parlamentares do NOVO quando há projetos em tramitação na Câmara dos Deputados – e pediu o apoio da deputada para fazer essa interlocução junto ao partido.

“Essa reunião com o deputado Vinicius Poit foi uma excelente oportunidade para apresentarmos a realidade dos policiais civis e da Polícia Civil do DF, esclarecer pontos importantes sobre o regimento jurídico, o histórico da instituição e expor dados que atestam a excelência prestada pelos servidores”, explica Galvão.

Ainda durante a conversa, os dirigentes sindicais explicaram quais são as principais demandas da categoria e pediram apoio às votações que devem ocorrer futuramente.

“Há certa dificuldade para os deputados que não são do DF entenderem as peculiaridades que envolvem a PCDF, o Fundo Constitucional e outros aspectos da legislação. Estamos empenhados em desfazer qualquer mal entendido para que possamos evoluir nas discussões dos pleitos tanto na Câmara quanto no Senado Federal”, completa o presidente do Sinpol-DF.

Filiação