Paulo Cezar Bezerra, veterano desde novembro do ano passado, foi um dos homenageados | Fotos: Arquivo Pessoal

A diretoria de Assuntos de Aposentados e Pensionistas do Sindicato dos Policiais Civis do Distrito Federal (Sinpol-DF) dedicou-se, nas últimas semanas, a fazer uma homenagem especial aos policiais civis veteranos que se aposentaram de agosto a dezembro do ano passado.

A ação faz parte de uma nova política da atual diretoria de deixar esse momento marcado na vida de cada um deles. Por essa razão, estão sendo entregues certificados de homenagem emoldurados.

“A aposentadoria é um momento marcante na vida de cada policial e nós não queremos que ela passe em branco. Decidimos entregar essa homenagem para que cada um deles possa guardar em um lugar especial de casa e, assim, deixar ainda mais evidente o orgulho pela trajetória na Polícia Civil”, explica Sueli de Barros, diretora da pasta.

A entrega dos primeiros quadros foi realizada pessoalmente aos próprios policiais civis ou familiar próximo pelos diretores: além de Sueli, Márcia Pimentel e José Carlos Saraiva. Confira quem recebeu a homenagem na galeria de fotos abaixo (alguns veteranos foram representados por familiares)!

17.03.21 - Entrega de homenagem aos policiais civis veteranos

O período da aposentadoria de quem foi homenageado corresponde ao início da atual gestão, quando a iniciativa foi implantada. Os veteranos que se aposentaram em janeiro e fevereiro também receberão o quadro, mas a entrega foi interrompida por causa do lockdown decretado pelo Governo do DF (GDF). Tão logo haja liberação para a circulação, eles serão distribuídos.

Filiação