Policiais devem seguir as recomendações para prevenção à Covid-19 durante a manifestação

O Sindicato dos Policiais Civis do Distrito Federal (Sinpol-DF) convoca toda a categoria para uma carreata de manifestação em defesa da Segurança Pública, que ocorrerá na próxima quarta, 17.

O ato é promovido pela União dos Policiais do Brasil (UPB) e terá início às 14h, com concentração no estacionamento do Estádio Mané Garrincha. O cortejo sairá em direção à Esplanada dos Ministérios.

O objetivo da manifestação, de acordo com a UPB, é registrar a indignação com a forma que os policias tem sido tratados nas diversas reformas constitucionais em pauta no Congresso Nacional.

Apesar da alteração em trechos da PEC Emergencial, outras reformas ainda tramitam no Legislativo. Caso sejam aprovadas da maneira como foram apresentadas, elas podem levar ao sucateamento do serviço público e das polícias brasileiras.

A mobilização será realizada, portanto, para deixar claro o descontentamento com tratamento injusto que os profissionais de segurança pública civil vêm recebendo do governo federal, ainda que tenham mantido suas atividades durante toda a pandemia.

Confira aqui nota da UPB na íntegra.

PREVENÇÃO

A diretoria do Sinpol-DF recomenda que os policiais civis não formem aglomerações no ponto de partida da manifestação e se mantenham, durante todo o ato, dentro dos carros e utilizando máscara.

A medida é necessária para assegurar a prevenção ao contágio por Covid-19.

 

Filiação