Manifestação ocorrerá durante a sessão de votação da PEC Emergencial na Câmara dos Deputados | Imagem: Reprodução Google Maps

Com a votação da PEC Emergencial marcada para a próxima quarta, 10, o Sindicato dos Policiais Civis do Distrito Federal (Sinpol-DF) realizará um ato na mesma data, às 16h, na Alameda dos Estados, em frente ao Congresso Nacional.

A mobilização ocorrerá respeitando todas as medidas sanitárias e seguindo o que preconiza o Decreto 41.842, do Governo do Distrito Federal (GDF).

O objetivo é pressionar pela retirada da Segurança Pública do texto, uma vez que o Senado manteve o congelamento de salários, progressões, promoções e outros benefícios durante o período de calamidade pública.

Tão logo a proposta foi aprovada pelos senadores – o que ocorreu na última quinta, 4 – o Sinpol-DF buscou o deputado Luis Miranda (DEM-DF) para incluir uma emenda à PEC a fim de assegurar que a categoria seja excluída da PEC durante a votação na Câmara.

“Apesar da redução no tempo de congelamento proposto pela PEC, o cenário ainda é muito prejudicial para os policiais civis do DF. Vamos continuar a articulação junto aos parlamentares, agora na Câmara dos Deputados, para tentar reverter essa injustiça”, afirma Alex Galvão, presidente do Sinpol-DF.

Filiação