Descentralização do atendimento era uma demanda da categoria, sobretudo dos veteranos | Foto: Comunicação Sinpol-DF

Criado para descentralizar o atendimento do Sindicato dos Policiais Civis do Distrito Federal (Sinpol-DF), o Sinpolzinho Itinerante irá a Brazlândia no dia 10 de março.

Essa é a segunda edição do evento, criado no fim do ano passado. O ponto de atendimento será montado na 18ª Delegacia de Polícia (DP), a partir do meio-dia.

A iniciativa é capitaneada pela Diretoria de Assuntos de Aposentados e Pensionistas e atende a uma demanda antiga dos sindicalizados (sobretudo, os veteranos) por acesso, em outras regiões do DF, aos serviços oferecidos na filial do Sinpol-DF em Taguatinga, o Sinpolzinho.

Periodicamente, uma equipe formada por diretores e funcionários vai a diferentes regiões administrativas fazer esse atendimento. Cada edição terá uma data pré-definida e divulgada com antecedência.

“O Sinpolzinho Itinerante tem consolidado as medidas que o sindicato vinha adotando para se aproximar ainda mais dos policiais civis, sobretudo dos veteranos. Esse projeto está levando os serviços oferecidos no sindicato para mais perto dos filiados”, afirma Sueli Barros, diretora que idealizou o projeto.

SERVIÇOS

No Sinpolzinho Itinerante é possível solicitar a filiação ao sindicato ou atualização dos dados cadastrais, além da emissão das cartas de convênio para escolas e faculdades, por exemplo.

Ainda entre os serviços disponíveis estão a adesão, cancelamento, renovação e inclusão de dependentes ao SESC e/ou SESI, o envio dos boletos desses convênios e a entrega de carteirinhas.

O mesmo vale para a adesão, cancelamento, alteração e inclusão de dependentes nos planos de saúde. Também é possível solicitar a segunda via de boletos dos planos, declarações do PC Saúde, bem como consultar as redes credenciadas.

Nesta edição, haverá um advogado – contratado pelo sindicato – para esclarecer dúvidas sobre questões jurídicas ou agendar atendimento diretamente com algum dos escritórios que prestam assessoria ao Sinpol.

Outra novidade é a presença de uma equipe da Policlínica da PCDF que estará no local para repassar orientações e esclarecer dúvidas sobre a COVID-19, além de outras demandas relacionadas com o atendimento já prestado normalmente.

Ao longo da tarde, diretores do sindicato estarão à disposição para conversar com os filiados e receber suas demandas. Às 15h, também irão se reunir com os policiais da própria 18ª DP.

DECLARAÇÃO DE IR

Nesta edição, será disponibilizado, ainda, o serviço de declaração de Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF).

Para todos os veteranos sindicalizados, a declaração é gratuita. Para os demais policiais civis sindicalizados, cada declaração custará R$ 35. Aqueles que não forem sindicalizados poderão fazer a declaração por R$ 100.

O pagamento pela declaração – no caso dos policiais civis da ativa – será realizado no ato do atendimento, diretamente à equipe do escritório de contabilidade contratado que estará no local.

Também é sugerido que, no momento da declaração, o sindicalizado esteja com um pendrive para que os documentos emitidos sejam salvos.

Confira aqui a lista dos documentos necessários.

Filiação