Senador recebeu os diretores em casa e declarou apoio às emendas sugeridas pelo sindicato | Foto: Arquivo Pessoal

O senador Izalci Lucas (PSDB-DF) assegurou aos diretores do Sindicato dos Policiais Civis do Distrito Federal (Sinpol-DF) que apoiará as emendas do senador Marcos do Val (Podemos-ES) à PEC Emergencial.

Izalci recebeu os dirigentes sindicais na casa dele, na tarde desta sexta, 26. Alex Galvão, presidente, Enoque Venâncio, vice, e o diretor Diego Vaz representaram o Sinpol-DF na reunião.

As emendas apresentadas pelo senador Marcos do Val foram sugeridas pelo sindicato no início desta semana. O objetivo é tirar os policiais civis do congelamento de salários, progressões e promoções previsto no texto da proposta.

A primeira delas, de número 175, está relacionada ao artigo 167 G da PEC. O texto retira as forças de Segurança Pública das medidas de congelamento de despesas inclusas no gatilho do teto de gastos que pode ser disparado enquanto durar o estado de calamidade pública.

Já as emendas 176 e 184 reportam-se, respectivamente, aos artigos 109 e 167 A e preservam as progressões e promoções que a proposta original da PEC Emergencial ameaça congelar.

O texto de cada uma delas pode ser consultado aqui.

Izalci também informou que o PSDB está buscando o fatiamento da PEC. Assim, nesse primeiro momento, seria votada apenas a parte que trata do auxílio emergencial. As questões relacionadas ao congelamento dos gastos ficariam para uma votação futura.

Filiação