Convênio entre PCDF e Inas vai para análise da Procuradoria-Geral do DF

GDF Saúde, plano de saúde do GDF para os servidores, públicos depende de convênio para liberar adesão dos policiais civis

Embora ansiado pela categoria, ainda não há prazo para o início da adesão dos policiais civis ao GDF Saúde – plano de saúde criado pelo Governo do Distrito Federal (GDF) para os servidores públicos, administrado pelo Instituto de Assistência à Saúde dos Servidores do DF (Inas-DF).

Na última quarta, 17, o Sinpol-DF recebeu a informação de que o Inas-DF encaminharia o termo de convênio para análise da Procuradoria-Geral do DF, pois a PCDF solicitou alterações no conteúdo após uma verificação da Assessoria Institucional da corporação.

O documento chegou à Procuradoria nesta sexta, 19. A medida é necessária para que a instituição se manifeste sobre as alterações solicitadas e, também, porque esse tipo de convênio é novo para o Inas (uma vez que ainda não há nenhuma outra organização conveniada).

Devido a esse ineditismo, portanto, o processo tem sido mais burocrático do que o esperado.

A assinatura do convênio entre o Inas e a PCDF é a última etapa antes de começar o período de adesão para os policiais civis do DF. Além da Polícia Civil, outros órgãos também aguardam o andamento desse processo.