GDF Saúde, plano de saúde do GDF para os servidores, públicos depende de convênio para liberar adesão dos policiais civis

Embora ansiado pela categoria, ainda não há prazo para o início da adesão dos policiais civis ao GDF Saúde – plano de saúde criado pelo Governo do Distrito Federal (GDF) para os servidores públicos, administrado pelo Instituto de Assistência à Saúde dos Servidores do DF (Inas-DF).

Na última quarta, 17, o Sinpol-DF recebeu a informação de que o Inas-DF encaminharia o termo de convênio para análise da Procuradoria-Geral do DF, pois a PCDF solicitou alterações no conteúdo após uma verificação da Assessoria Institucional da corporação.

O documento chegou à Procuradoria nesta sexta, 19. A medida é necessária para que a instituição se manifeste sobre as alterações solicitadas e, também, porque esse tipo de convênio é novo para o Inas (uma vez que ainda não há nenhuma outra organização conveniada).

Devido a esse ineditismo, portanto, o processo tem sido mais burocrático do que o esperado.

A assinatura do convênio entre o Inas e a PCDF é a última etapa antes de começar o período de adesão para os policiais civis do DF. Além da Polícia Civil, outros órgãos também aguardam o andamento desse processo.

Filiação