Intenção do grupo é que a Corrida do Policial Civil integre o calendário oficial das provas do DF | Foto: Arquivo Pessoal

Proposta de campanha da atual gestão, a Corrida do Policial Civil é mais uma iniciativa que começa a ganhar corpo e, logo, sairá do papel. Para tocar o projeto, o Sinpol-DF uniu-se à Associação dos Delegados de Polícia do Distrito Federal (Adepol-DF) e à Polícia Civil do DF (PCDF), por meio da Divisão de Comunicação (Divicom).

A criação da prova foi discutida em uma reunião na tarde desta quinta, 21, da qual participaram Dênia Coelho, diretora do sindicato, Amarildo Fernandes, presidente da Adepol, Darbas Coutinho, diretor da Divicom, e o agente de polícia Edson Antônio da Silva, atleta experiente de corrida.

O grupo formará uma comissão – que será formalizada por portaria da PCDF – para elaborar o projeto. Um dos objetivos é que a Corrida do Policial seja constituída como uma prova de alto nível e passe a integrar o calendário oficial de corridas do DF. Ainda não há, contudo, data para que ela aconteça por causa da pandemia da COVID-19.

“Temos um grande número de atletas dentro da polícia, com trajetórias importantes e carentes de iniciativas como essa dentro da própria PCDF. Por isso, a Corrida do Policial Civil é ainda mais importante: vamos mostrar a força dos policiais civis também no esporte. Estamos felizes em tirar mais essa proposta do papel, em parceria com a Adepol e a PCDF”, comemora Dênia.

 

Filiação