Liberação do plano de saúde do GDF ainda depende de convênio com a PCDF | Foto: Arnon Gonçalves/Arquivo Sinpol-DF

Apesar de terem sido abertas, nesta segunda, 4, as inscrições para o GDF Saúde – plano de assistência médica para servidores públicos do Distrito Federal – os policiais civis ainda não podem realizar a adesão.

Por enquanto, o plano de saúde só pode ser aderido por servidores vinculados diretamente às secretarias do GDF.

Servidores ativos e inativos das forças de Segurança Pública, da Câmara Legislativa do DF (CLDF), do Tribunal de Contas do DF (TCDF) e da administração indireta dependem da firmação de convênio próprio entre essas instituições e o Instituto de Assistência à Saúde do Servidor do DF (Inas-DF).

Segundo o Departamento de Gestão de Pessoas (DGP) da Polícia Civil do DF (PCDF), a corporação ainda trabalha para que o convênio seja firmado o mais brevemente possível. No momento, entretanto, os servidores não estão aptos para adesão ao plano.

A informação foi repassada à diretoria do Sinpol-DF em reunião que ocorreu também nesta segunda. Na oportunidade, o DGP pontuou também que não é possível prever exatamente quando o convênio será firmado, pois os trâmites administrativos, em especial junto a órgãos externos à PCDF, ainda estão sendo finalizados.

O sindicato ressalta, entretanto, que continuará cobrando da instituição a agilidade no processo e que, assim que finalizado o contrato entre a PCDF e o Inas, informará a toda a categoria.

Para outras informações sobre o GDF Saúde, acesse aqui o documento com as respostas para as dúvidas mais frequentes sobre o novo plano.

Filiação