Revista terá circulação semestral e divulgará artigos e TCCs dos policiais civis | Foto: Envato Elements

 

A Escola Superior da Polícia Civil do Distrito Federal (ESPC) está com as inscrições abertas para o processo seletivo que escolherá o nome da revista científica a ser publicada pela instituição – projeto que também conta com o apoio do Sindicato dos Policiais Civis do DF (Sinpol-DF).

O periódico será publicado a cada seis meses e objetiva dar visibilidade científica aos artigos e trabalhos de conclusão de curso produzidos pelos servidores. Outra finalidade é agregar valor às Ciências Policiais – área do saber reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC) somente desde 2019.

Para participar do concurso, basta preencher a ficha de inscrição (disponível aqui) e encaminhá-la para o e-mail espc-saes@pcdf.df.gov.br.

As inscrições estão disponíveis até o dia 18 de dezembro para todos os servidores da PCDF, sejam ativos ou aposentados. Cada candidato poderá fazer apenas uma sugestão e, até o fim do prazo, será possível a mudança do nome indicado – sendo excluído o que foi encaminhado anteriormente.

PREMIAÇÃO

A partir de 15 de janeiro, a lista geral com as sugestões deverá ser disponibilizada pela Assessoria de Comunicação (Ascom) da PCDF. Nos dias seguintes, por meio de um link disponibilizado na intranet da instituição, os policiais civis votarão para escolher o melhor nome.

O concurso premiará os três nomes mais votados com um celular cada. O policial que sugerir o nome escolhido receberá um Samsung Galaxy A71; os outros dois receberão um Samsung Galaxy A01.

Enquanto a divulgação do vencedor está prevista para o dia 10 de fevereiro, a premiação ocorrerá em local, data e horário ainda a serem definidos pela diretoria da ESPC.

Confira o detalhamento das regras no edital. Outras informações também estão disponíveis através do telefone (61) 98199-6633.

Filiação