Policiais civis que se encontram na situação descrita na portaria, devem solicitar retirada do nome da vedação ao sistema do SVG  | Foto: Arnon Gonçalves/Arquivo Sinpol-DF

Em portaria publicada na última quarta, 25, o diretor-geral da Polícia Civil do DF, Robson Cândido, anunciou anistia aos policiais civis impedidos de aderir ao Serviço Voluntário Gratificado (SVG) por alguma punição.

Esses servidores poderão, portanto, aderir ao SVG normalmente a partir daquela data.

A medida abrange os casos em que a impossibilidade de aderir ao Serviço Voluntário é resultado de faltas ou desistência e só será aplicada aos casos em que a punição aplicada ainda não foi cumprida até a data da publicação da portaria.

Os policiais civis que se enquadram nessa situação devem encaminhar requerimento ao coordenador-geral do SVG solicitando a retirada do seu nome da vedação ao sistema do Serviço Voluntário Gratificado.

AMPLIAÇÃO
Para a diretoria do Sinpol-DF, portaria publicada pelo diretor-geral confirma a ampliação do SVG para até 60 horas, uma vez que o final de ano aumentará o número de operações policiais.
A ampliação do Serviço Voluntário, inclusive, é resultado direto da atuação do sindicato que buscou os recursos necessários junto a parlamentares.

 

Filiação