Projeto será levado às unidades de trabalho da PCDF, principalmente as mais afastadas do sindicato | Fotos: Comunicação Sinpol-DF

Na tarde desta quarta, 25, Planaltina recebeu a primeira edição do Sinpolzinho Itinerante – projeto criado para descentralizar o atendimento do sindicato aos policiais civis das diversas regiões do Distrito Federal.

Ao longo da tarde, vários filiados puderam acessar os serviços do Sinpol-DF sem terem que se deslocar até a sede, na Asa Norte, ou a unidade de Taguatinga.

A estrutura temporária foi montada no estacionamento da 16ª Delegacia de Polícia (DP), onde funcionárias e diretores receberam as demandas dos sindicalizados. Periodicamente, ela será levada a outras unidades, sobretudo em áreas mais afastadas do sindicato.

Na oportunidade, a diretoria se reuniu com os policiais civis das 16ª e 31ª DPs

Aproveitando a oportunidade, a diretoria do Sinpol-DF também se reuniu com os policiais civis daquela unidade e da 31ª DP. O objetivo do encontro foi discutir interesses e necessidades desses servidores. Também foram expostas as ações do sindicato, esclarecendo dúvidas e apresentando propostas de ação.

O presidente do Sinpol, Alex Galvão, fez um apanhado da situação atual de uma série de reivindicações da categoria, como a recomposição salarial, o suporte à saúde e o auxílio-uniforme. O GDF Saúde e a reorganização da Polícia Civil do DF (PCDF) determinada pelo Supremo Tribunal Federal (STF) também foram discutidas.

“Além de apresentar os novos diretores, nosso objetivo com essas reuniões é aproximar os policiais civis do sindicato, tanto para mostrar o que tem sido feito, quanto para que possamos ouvir as demandas da base”, esclarece Alex.

Dirigentes do sindicato levaram informações sobre os principais pleitos da categoria
SINPOLZINHO ITINERANTE

“Eu resolvi vir aqui hoje porque eu queria conversar pessoalmente com os diretores e tirar minhas dúvidas sobre o GDF Saúde”, conta o agente de polícia veterano José Nilson.

“Por isso que eu achei tão boa essa ideia de atender os policiais nas outras cidades. Às vezes, a gente tem algo simples para resolver e assim não precisa se deslocar até o plano, por exemplo, já faz aqui”, elogia.

Segundo Sueli de Barros, idealizadora do projeto, esse é um dos propósitos centrais do Sinpolzinho Itinerante: facilitar o acesso de todos aos serviços do sindicato. “Também é uma forma de trazer os policiais civis veteranos e da ativa para mais perto”, afirma a diretora de Assuntos de Aposentados e Pensionistas.

“Hoje já tivemos uma boa procura e, à medida que o Sinpolzinho Itinerante for se consolidando, esperamos que ainda mais colegas nos procurem nas próximas edições”, anuncia a diretora-adjunta da pasta, Márcia Pimentel.

O agente de polícia veterano José Nilson foi um dos filiados que buscaram o atendimento do Sinpolzinho Itinerante
SERVIÇOS

No Sinpolzinho Itinerante é possível agendar um horário de atendimento para a Assistência Jurídica, solicitar a filiação ao sindicato ou atualização dos dados cadastrais.

Já para os planos de saúde, os filiados podem fazer adesão, cancelamento, alteração e inclusão de dependentes; emitir segunda via de boletos pela AllCare; emitir declarações do PC Saúde; solicitar os envios de boletos do Saúde Sim e fazer consulta às redes credenciadas.

Também é possível realizar a adesão, cancelamento, renovação e inclusão de dependentes ao SESC e/ou SESI. O envio dos boletos desses convênios e a entrega de carteirinhas também está entre as atividades da equipe do Sinpolzinho Itinerante.

O mesmo ocorrerá com a emissão das cartas de convênio para escolas e faculdades, por exemplo.

Os sindicalizados poderão, ainda, conversar com os diretores do sindicato e fazer sugestões à atuação da entidade.

“Além de todos esses atendimentos, queremos receber dos colegas suas sugestões de empresas da região que nós podemos buscar para se tornarem conveniadas, oferecendo descontos aos sindicalizados”, acrescenta Sueli.

 

Filiação