Da Comunicação Sinpol-DF

O Sindicato dos Policiais Civis do Distrito Federal (Sinpol-DF), mais uma vez, repudia veementemente o teor da publicação do ex-governador Rodrigo Rollemberg (PSB) veiculada nesta quinta, 28, na página dele no Facebook.

A afirmação do ex-governador não se sustenta. Em uma audiência de mediação realizada no dia 29 de agosto de 2018, pelo Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT), da qual participaram representantes do Sinpol-DF e do Governo do Distrito Federal (GDF), não foi apresentada nenhuma proposta.

Isso também está registrado no Termo de Audiência. O documento pode ser consultado aqui.

Essa não foi a primeira vez que o GDF não apresentou qualquer proposta para a recomposição salarial dos policiais civis: em diversas outras reuniões, dentro do governo, não houve manifestação em direção ao cumprimento do pleito.

O então deputado federal Roney Nemer (MDB), naquele mesmo ano, corroborou o posicionamento do sindicato ao afirmar que em uma reunião da qual ele também participou, o GDF retirou a proposta à qual Rollemberg se referiu na publicação de hoje.

O depoimento de Nemer pode ser conferido aqui.

Rollemberg esqueceu-se que, durante a sua gestão, a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) viveu o pior sucateamento da sua história – inclusive com o fechamento de diversas Delegacias de Polícia, prejudicando à população.

Os índices de criminalidade, à época, também atestam isso. Assim como os policiais civis, a população brasiliense, com certeza, não nutre boas memórias desse período.

Ao Sinpol-DF, resta lamentar a postura do ex-governador.

 

Filiação