Emenda foi sugerida pelos diretores do sindicato em uma reunião com Abrantes no fim de setembro | Foto: Comunicação Sinpol-DF

Da Comunicação Sinpol-DF

Os deputados distritais aprovaram, na noite da última quarta, 14, o Projeto de Lei 1.455/20, que abre crédito adicional à Lei Orçamentária Anual (LOA) no valor de R$ 27,3 milhões. Diversas emendas foram apresentadas e, entre elas, foi acatada uma de Claudio Abrantes (PDT) que destina mais de meio milhão de reais para o treinamento dos policiais civis com as novas armas Glock 9mm.

A destinação dessa emenda foi solicitada pelo Sindicato dos Policiais Civis do Distrito Federal (Sinpol-DF) em reunião com o parlamentar no dia 30 de setembro. Na oportunidade, os diretores informaram que, em razão da falta de orçamento de custeio, a Polícia Civil do DF (PCDF) pretendia promover o curso sem a remuneração dos instrutores.

Desde então, a diretoria do sindicato tem atuado na busca de soluções, investindo, sobretudo, na articulação política – que encontrou ressonância na atitude do deputado distrital. Ao todo, a PCDF receberá R$ 560 mil para investir na capacitação dos servidores.

Emenda é voltada à capacitação dos servidores

“Graças à emenda apresentada por Claudio Abrantes e aprovada pelos demais deputados distritais, conseguimos uma importante vitória no sentido de valorizar os policiais civis envolvidos no processo de ensino dos demais servidores”, reconhece o presidente do Sinpol-DF, Alex Galvão.

Ele ressalta, ainda, que a medida não alcança apenas os instrutores. “Na prática, ela vai atender a todos, pois possibilita a capacitação e a troca das armas de forma segura. Ela finaliza uma extensa luta do Sinpol, que, há anos, reivindica a substituição das pistolas da Taurus, após apresentarem falhas que colocavam em risco os policiais civis e a própria sociedade”.

Filiação