O Sindicato dos Policiais Civis do Distrito Federal (Sinpol-DF) vem a público manifestar repúdio à cobertura midiática dispensada à condução de dois policiais civis à Corregedoria de Polícia (CGP) da Polícia Civil do DF (PCDF) na última segunda, 31.

A postura dos veículos da imprensa foi de explanar a “acusação” de que os “policiais civis foram presos por supostamente favorecer um dos presos da Operação Falso Negativo” e que “os mandados foram cumpridos pela Corregedoria da Polícia Civil do DF, em conjunto com promotores de Justiça”.

Cabe esclarecer que não houve cumprimento de mandado algum. No entanto, causou espanto que, antes mesmo da chegada dos policiais civis à Corregedoria, toda a mídia já dispunha dos nomes completos dos dois servidores e divulgaram informações que ainda precisam ser apuradas, assegurando os princípios constitucionais do contraditório e o direito à ampla defesa.

O repúdio do Sinpol-DF a esse tratamento dado ao caso se justifica porque ambos os policiais civis são servidores públicos de extrema confiança, cuja seriedade e presteza com que conduzem a carceragem da PCDF já recebeu elogios das entidades fiscalizadoras daquele local.

O sindicato colocou todo o corpo jurídico à disposição dos dois policiais civis e está acompanhando o caso de perto, confiante de que, logo, toda a situação, apesar da maneira lamentável como tratada, será esclarecida.

Filiação