Paulo é acusado de balear policial civil durante operação em Taguatinga | Foto: PCDF

A diretoria do Sindicato dos Policiais Civis do Distrito Federal (Sinpol-DF) parabeniza publicamente a equipe de policiais civis da 38ª Delegacia de Polícia (DP), de Vicente Pires, pela prisão do serralheiro Paulo Rodrigues de Souza na última quarta, 23.

Paulo é acusado de balear um agente de polícia durante operação no Assentamento 26 de Setembro, em Taguatinga. O caso ocorreu em 26 de agosto.

O policial civil ferido chegou a ser hospitalizado, passou por duas cirurgias e, atualmente, encontra-se em processo de recuperação. Na saída do hospital, ele foi homenageado por colegas das Forças de Segurança Pública que atuaram na operação.

A prisão do acusado é mais um exemplo da alta capacidade de investigação dos policiais civis do DF, que, diariamente, têm dado à sociedade as respostas que ela almeja no combate à criminalidade.

A equipe da 38ª DP mostrou que, a despeito de toda a desvalorização que a categoria enfrenta há anos, os policiais civis não se furtam do seu compromisso com a população da capital do país.

Mas a ação também é uma mensagem àqueles que ousam confrontar quem trabalha em defesa da paz social, do direito, da ordem e da lei: não sairão impunes.

Os policiais civis do DF não medem esforços para manter Brasília segura, e arriscam, diariamente, a vida para cumprir esse propósito. Esse caso é mais um episódio que reforça a necessidade do reconhecimento, respeito e valorização devidos a esses servidores.

 

Filiação