Jeizon (de terno cinza) foi recebido pela diretoria do sindicato na tarde da última segunda, 28 | Foto: Comunicação Sinpol-DF

A experiência do Sindicato dos Policiais Civis do Distrito Federal (Sinpol-DF) na realização de assembleias e eleição virtuais durante a pandemia tem servido de modelo para outras entidades de classe do DF.

Na última segunda, 28, a diretoria recebeu Jeizon Lopes, presidente do Sindicato dos Servidores do Poder Legislativo e do Tribunal de Contas do DF (Sindical), para uma reunião.

Jeizon buscou o Sinpol-DF para obter detalhes de como as assembleias e a eleição foram realizadas para replicar o modelo na entidade que ele preside. O objetivo é adaptar o modelo para as próximas assembleias deliberativas do Sindical.

Durante o período de isolamento social, foram realizadas duas assembleias extraordinárias com transmissão pelo canal do Sinpol no Youtube (youtube.com/tvsinpoldf) e deliberação pelo WhatsApp Institucional.

Já a eleição para a Diretoria Executiva e para o Conselho Fiscal para o triênio 2020-2023 também foi realizada de forma virtual, pela primeira vez na história do sindicato, mas em um site criado especificamente com essa finalidade.

Jeizon foi recebido e discutiu o assunto com o vice-presidente, Enoque Freitas, e com os diretores José Carlos Saraiva, Célia Delmondes e Juvenal Marques Ramos.

Filiação