Os policiais civis do Distrito Federal estão convidados a contribuir com uma pesquisa sobre Restrição Laboral no âmbito da Polícia civil do DF (PCDF).

O formulário estará disponível até a primeira semana de outubro. Para preenchê-lo, basta clicar aqui.

A pesquisa subsidiará o Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) da agente de polícia Edilene Dornelas (atualmente lotada como psicóloga na Policlínica da PCDF) em uma especialização da Escola Superior da PCDF (ESPC).

O estudo, intitulado “O impacto da restrição laboral por transtorno emocional na vida funcional do policial civil do Distrito Federal”, tem por objetivo identificar como a situação é percebida e vivenciada tanto pelo policial civil com restrição laboral, como pelos seus colegas de trabalho.

A pesquisa é completamente anônima e as respostas são confidenciais (somente os pesquisadores têm acesso aos dados). Ela pode ser respondida por todos os servidores de quaisquer cargos da PCDF, inclusive aposentados.

A maioria das questões é objetiva, bastando apontar o nível de concordância com os itens propostos; as questões abertas são direcionadas para todos os profissionais, com ou sem restrição.

De acordo com Edilene, a intenção é que depois da conclusão o estudo “contribua para uma melhor qualidade de vida do servidor e para a adoção de caminhos e medidas voltados à prevenção e ao tratamento dos transtornos emocionais típicos da profissão”.

Edilene se colocou à disposição dos colegas para esclarecer eventuais dúvidas sobre a pesquisa durante o horário de expediente na Policlínica antes, durante ou depois de encerrado o estudo.

 

Filiação