Grupo se reuniu com o secretário antes da votação da MP 971 no Senado | Fotos: Arnon Gonçalves/Sinpol-DF

A Diretoria Executiva do Sindicato dos Policiais Civis do Distrito Federal (Sinpol-DF) foi recebida na tarde desta terça, 22, pelo secretário de Segurança Pública do DF, Anderson Torres.

A reunião teve por objetivo apresentar formalmente a nova composição do Sinpol-DF, além de estabelecer um canal de diálogo entre a diretoria do sindicato e o secretário. Participaram o encontro o presidente, Alex Galvão, o vice, Enoque Freitas, Diego Vaz (diretor de Assuntos Sindicais) e Dênia Coelho (diretora de Benefícios, Cultura, Esporte e Políticas Sociais).

O grupo apresentou a Anderson todos pleitos defendidos pela atual diretoria, destacando, principalmente, a implantação de um plano de saúde para os policiais civis. Também trataram da Medida Provisória 971, que foi aprovada pelo Senado Federal.

Diretores do sindicato levaram ao secretário pauta de reivindicações da categoria

“Nós estamos aqui para abrir mais esse canal de diálogo porque acreditamos que esse é o caminho para que possamos avançar nas nossas reivindicações. É assim que temos conduzido as nossas ações com a PCDF e, da mesma forma, queremos com o governo”, afirmou Alex.

Anderson, que é delegado da Polícia Federal, mas já integrou os quadros da PCDF, assegurou que manterá o canal de diálogo com o Sinpol-DF e disse estar aberto à discussão dos pleitos. “Nós estamos aqui para manter o equilíbrio entre as Forças da Segurança Pública, respeitando o lugar de cada um. Vamos trabalhar juntos para tratar dessas questões com agilidade”, acrescentou o secretário.

Filiação