Luísa e Marina receberam a homenagem durante reunião da diretoria do sindicato | Fotos: Comunicação Sinpol-DF

As agentes de polícia Luísa Zandonadi e Marina Guimarães foram homenageadas pela diretoria do Sindicato dos Policiais Civis do Distrito Federal (Sinpol-DF) na manhã desta terça, 29. A dupla é responsável pela investigação que desvendou a identidade de um pedófilo do Maranhão que fez mais de 90 vítimas só no DF. Ele foi preso em julho, naquele estado.

O trabalho das policiais civis repercutiu no Brasil inteiro. A 12ª Delegacia de Polícia (DP), onde o caso que deu início à investigação foi registrado, recebeu a visita da ministra Damares Silva (Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos).

No Dia da Mulher Policial Civil no DF, comemorado em 6 de setembro, o Sinpol-DF fez uma homenagem a todas as policiais civis mulheres ao exibir, em um vídeo, uma entrevista com Luisa e Marina sobre o caso. Veja o vídeo abaixo.

VALORIZAÇÃO

As policiais civis foram recebidas no auditório do Sinpol-DF, antes da reunião semanal da Diretoria Executiva. Enoque Freitas, vice-presidente do sindicato, elogiou o desempenho delas no caso.

Para ele, Luísa e Marina são mais um exemplo da eficiência da categoria policial civil do DF – formada por servidores vocacionados e altamente capacitados. “Os policiais civis do DF são motivo de orgulho, principalmente pelo compromisso mantido com a sociedade brasiliense. O que foi mostrado na reportagem do Fantástico, no domingo, só atesta o que já sabemos sobre o alto nível do trabalho desempenhado. Marina e Luísa também simbolizam isso”, afirmou.

O diretor de Comunicação do Sinpol-DF, Vanderlei Malta, disse que essa homenagem marca o início de uma política da atual gestão de lutar pela valorização dos policiais civis tanto dentro da própria PCDF como para a sociedade.

Malta, diretor de Comunicação, ressaltou que homenagens como essa serão mais comuns na atual gestão do Sinpol-DF

“Essa placa é um símbolo simples e singelo do nosso respeito e reconhecimento ao trabalho realizado pelas duas policiais civis. Nós queremos repetir essa ação tantas vezes quanto for possível, pois acreditamos que esse é um dos caminhos para a valorização da categoria”, disse.

Ana Carolline Toledo, diretora-adjunta de Comunicação, também exaltou o trabalho das colegas de corporação. Ela destacou que as policiais civis mulheres precisam de ainda mais reconhecimento pelo ambiente hostil que, muitas vezes, enfrentam no cotidiano do trabalho.

“Essa homenagem é importante para mostrar que o trabalho da mulher policial civil é ainda mais difícil de ser reconhecido e valorizado dentro da polícia. Fico feliz e emocionada em participar desse momento”, frisou.

Anna Carolline, diretora-adjunta de Comunicação, ressaltou importância do reconhecimento das mulheres policiais civis

AGRADECIMENTO

As homenageadas demonstraram satisfação com o reconhecimento. “Me sinto prestigiada pela valorização e reconhecimento do serviço prestado”, afirmou Marina.

“Ter o sindicato próximo dos policiais civis nos traz o sentimento de apoio e compromisso para que possamos seguir nossa missão com amparo e segurança. Essa homenagem também se estende às demais colegas da Polícia Civil que trabalham com tanta perseverança na nossa instituição e que, certamente, fazem a diferença por onde passam”, acrescentou Luísa.

Filiação