Contribua com pesquisa sobre justiça organizacional na PCDF

Da Comunicação Sinpol-DF

Os policiais civis do Distrito Federal poderão, até a próxima segunda, 5, compartilhar sua opinião em uma pesquisa sobre justiça organizacional no âmbito da Polícia Civil do DF (PCDF).

À frente do estudo está o agente de polícia Alisson Cypriano, que utilizará os resultados em seu Trabalho de Conclusão de Curso (TCC), na pós-graduação em “Segurança Pública, com ênfase na formação de tutores, preceptores e em pesquisa para o Distrito Federal e Entorno”.

Atualmente lotado na 31ª DP, o policial está nas fases finais da especialização, que ocorre em parceria entre a Escola Superior da PCDF (ESPC) e o Instituto Federal de Brasília (IFB).

O objetivo da pesquisa, segundo ele, é captar a percepção de justiça organizacional na intenção de rotatividade dos servidores da PCDF. “Na prática, queremos saber se essa percepção influencia ou não na possível intenção do servidor de deixar a Polícia”, explica Alisson.

“A PCDF nunca analisou esse fator, mas é algo muito importante, pois, sabendo quantas pessoas planejam sair e por que, a instituição poderá identificar o que deve mudar e buscar ferramentas de gestão para melhorar a satisfação dos servidores antes que eles saiam do quadro”, ressalta o agente.

A pesquisa pode ser respondida exclusivamente por servidores da ativa, mas de quaisquer cargos e lotações, bastando acessar o questionário disponível aqui. Todo o processo é finalizado em menos de cinco minutos.

Além de não haver identificação, todas as questões são objetivas e as respostas são confidenciais – somente os pesquisadores têm acesso aos dados.