Alex Galvão, presidente do Sinpol-DF, anunciou o posicionamento das operadoras que resultou na suspensão da assembleia | Fotos: Arnon Gonçalves/Sinpol-DF

Prevista para ocorrer nesta terça, 1º de setembro, a Assembleia Geral Extraordinária convocada pelo Sinpol-DF para deliberar pela suspensão do reajuste dos planos de saúde da Amil e da CNU, conforme medida da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), foi suspensa.

Em contato com a diretoria do Sinpol-DF também nesta terça, gestores da AllCare, empresa que administra a carteira de planos do sindicato, explicaram que a ANS reviu a determinação e, ao contrário do que informou anteriormente, a suspensão do reajuste não seria mais optativa e, sim, obrigatória.

Assim, todas as operadoras de plano de saúde suspenderão o reajuste dos planos pelos próximos quatro meses.

Luana Oliveira, diretora de Benefícios, Cultura, Polícia Sociais e Esportes explicou a medida adotada pela ANS

No caso dos filiados ao Sinpol-DF, ficará assim:

Para quem tem Amil, cujo reajuste deste ano foi aplicado em fevereiro, as mensalidades de setembro, outubro, novembro e dezembro voltam para o valor de janeiro de 2020.

Para quem tem CNU, a mensalidade nos próximos quatro meses terá o mesmo valor cobrado em agosto. Isso porque os planos seriam reajustados neste mês de setembro.

Veja no vídeo acima explicação detalhada do assunto

As operadoras dos planos vão emitir novos boletos com o valor sem o reajuste e também enviarão um comunicado sobre essa suspensão.

Em ambos os casos, aqueles sindicalizados que já pagaram o boleto com vencimento neste mês devem ligar na Central de Atendimento da AllCare (pelos telefones 0800 914 4962 ou 3003-6400) e solicitar o estorno da diferença na próxima mensalidade.

A partir de janeiro de 2021, as mensalidades voltam a ser cobradas com o valor do reajuste já acertado para 2020. De acordo com a ANS, a recomposição dos efeitos da suspensão do reajuste neste ano será realizada ao longo do próximo ano, mas como isso será feito ainda não está definido.

Filiação