Prazo para fazer a declaração no Sinpol-DF vai até o dia 25 de junho

Da Comunicação Sinpol-DF

Desde a última segunda, 1º de junho, os policiais civis filiados já podem fazer a declaração de Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF) diretamente no Sinpol-DF. O prazo se encerra no dia 25 deste mês.

O sindicato estabeleceu critérios rígidos para o funcionamento do serviço, a fim de preservar a saúde dos sindicalizados e funcionários em meio à pandemia do novo coronavírus.

Diferentemente das oportunidades anteriores, o atendimento não ocorrerá por ordem de chegada, e sim em horários previamente agendados.

Dois filiados terão acesso ao sindicato a cada intervalo de meia hora e deverão estar com máscara cobrindo boca e nariz durante todo o período em que estiveram na unidade.

Eventuais acompanhantes terão ficar na área externa, onde serão dispostas cadeiras – com o devido espaçamento – para que aguardem até a saída do sindicalizado.

AGENDAMENTO

Para agendar dia e horário na sede do Sinpol-DF, os policiais devem ligar para o telefone (61) 3701-1300. Nesse caso, o atendimento será às terças e quintas, das 13h às 17h, exceto feriados.

A sede do sindicato em Brasília fica na Asa Norte, SCRLN 716, Bloco F, Loja 59, Entrada 61.

No Sinpolzinho, o atendimento ocorrerá às segundas, quartas e sextas, também das 13h às 17h. Para agendar o serviço lá, o contato deve ser feito através do número (61) 3352-6429.

O Sinpolzinho fica localizado em Taguatinga Norte, QNA 25, Casa 34.

DECLARAÇÃO

Assim como nos últimos anos, o serviço é oferecido aos filiados por meio de parceria com uma empresa de assessoria contábil. Para todos os aposentados, a declaração é gratuita. Para os demais, custará R$ 44 por pessoa.

O pagamento, no caso dos policiais civis da ativa, será realizado no ato do atendimento, diretamente à equipe do escritório de contabilidade.

Confira aqui a lista dos documentos necessários.

Também é sugerido que, no momento da declaração, o sindicalizado esteja com um pendrive para que os documentos emitidos sejam salvos.

 

Filiação