Primeiro turno será dia 2 de julho. Para votar eletronicamente é preciso atualizar os dados até 26 de junho | Foto: Fábio Pozzebom/ Ag. Brasil

Da Comunicação Sinpol-DF

O Sinpol-DF reforça a recomendação para que os policiais civis do DF atualizem os dados cadastrais.

O procedimento é necessário para garantir que todos possam participar da votação eletrônica para eleição da Diretoria Executiva e do Conselho Fiscal para o triênio 2020/2023.

A votação, em primeiro turno, ocorrerá no dia 2 de julho. Caso haja segundo turno, ele será realizado no dia 16 de julho.

Será necessário informar nome, número de matrícula, CPF, e-mail e telefone.

O policial civil sindicalizado deve atualizar esses dados por e-mail (contato@sinpoldf.com.br), pelos telefones (61) 3701-1300 ou no WhatsApp Institucional do sindicato: 61 999 197 197.

O prazo para a atualização cadastral termina no dia 26.

Quem estiver com os dados desatualizados, não conseguirá votar no dia da eleição.

A diretoria reforça a necessidade de participação do maior número possível de sindicalizados nas eleições, por isso recomenda que todos façam a atualização dos dados de contato.

VOTAÇÃO

Embora tenha estipulado que a votação ocorrerá por meio eletrônico e pessoalmente, a Comissão Eleitoral ainda não definiu como será a operacionalização dos dois métodos.

A diretoria atual entende, contudo, que a realização de uma votação presencial é uma medida perigosa e que coloca os policiais civis em risco, principalmente os aposentados, pois acabará gerando aglomeração em postos de votação, potencializando a possibilidade de contaminação pelo novo coronavírus.

Com a atualização dos dados cadastrais, os policiais não precisarão sair de suas casas para votar. Assim, além de facilitar e agilizar o processo, a saúde dos sindicalizados e funcionários não será, desnecessariamente, colocada em risco.

 

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