No Senado, foram 70 votos a favor do projeto; agora, segue para sanção do presidente Jair Bolsonaro | Foto: Jefferson Rudy/Agência Senado

Da Diretoria Executiva

A diretoria do Sinpol-DF informa que nesta quarta, 13, foi aprovado no Congresso Nacional o PLN 1/20. O projeto autoriza alterações na Lei Orçamentária da União, possibilitando o pagamento de parte da recomposição das perdas salariais da categoria, da ordem de 8%, nos subsídios dos policiais civis do DF.

O PLN 1/20 foi enviado pelo presidente Bolsonaro ao Congresso Nacional em janeiro de 2020. Na ocasião, ficou acertado entre o presidente Bolsonaro e o governador Ibaneis Rocha que, após a aprovação do PLN 1/20, seria editada uma Medida Provisória contemplando uma recomposição salarial, a partir de 1 de janeiro de 2020, no percentual de 8% aos policiais civis.

O Sinpol-DF espera nos próximos dias que seja sancionado o PLN 1/20 e editada a Medida Provisória pelo presidente Bolsonaro, conforme acordado entre as lideranças em Janeiro de 2020.

Agradecemos a cada um dos parlamentares do DF, os quais atenderam às solicitações do Sinpol e defenderam a aprovação do referido PLN.

Izalci defendeu a proposta durante a sessão na Câmara e, depois, no Senado | Foto: Edilson Rodrigues/Agência Senado

Agradecemos ao senador Eduardo Gomes (MDB-TO) pela relatoria do PLN 1/20 na Comissão Mista e pelo seu empenho na aprovação no Congresso Nacional.

Temos que destacar, ainda, o empenho do senador Izalci Lucas (PSDB-DF) e do deputado federal Luis Miranda (DEM) na defesa e aprovação do PLN 1/20.

Agradecemos aos deputados federais professor Israel Batista (PV-DF), Júlio César (Republicanos-DF), Erika Kokay (PT-DF), Celina Leão (PP-DF), Flávia Arruda (PL-DF), Paula Belmonte (Cidadania-DF) e Bia Kicis (PSL-DF). Todos eles falaram em nome de seu partido, orientando suas bancadas para que votassem “SIM” ao PLN 1/20.

Em pronunciamento, à bancada, deputado Luis Miranda (DEM-DF) defendeu op projeto e usou máscara do sindicato | Foto: Edilson Rodrigues/Agência Senado

No Senado, os parlamentares Reguffe (Podemos-DF) e Leila Barros (PSB-DF) também defenderam a aprovação do projeto.

O líder do MBD, Eduardo Braga (AM), informou, durante seu voto, que o governador Ibaneis Rocha havia solicitado ao líder de seu partido que encaminhasse pela aprovação. Da mesma forma, os líderes do governo nas duas Casas orientaram pela aprovação.

Agradecemos, ainda, aos policiais civis do DF, que se mobilizaram nas redes sociais e sensibilizaram a bancada do DF sobre a urgência e necessidade da votação expressiva de hoje: uma vitória de toda a categoria.

Filiação