Nova mobilização tem como alvo os parlamentares da bancada do DF na Câmara Federal | Foto: Reprodução

A mobilização em torno do projeto que veta reajuste para servidores públicos até 2021, convocada pelo Sinpol-DF, deu resultado: por 71 votos a 1, os policiais civis do DF foram retirados do texto original

A votação ocorreu no último sábado, 2 de maio.

Se tivesse sido aprovada integralmente, a proposta suspenderia não só qualquer ganho salarial para a categoria, mas também a progressão funcional de mais de mil servidores da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF).

A mudança é resultado de uma mobilização nacional nas redes sociais; no DF, esse movimento foi capitaneado pelo Sinpol-DF. A medida fez com que todos os líderes de partido no Senado Federal sugerissem a retirada da Segurança Pública dessas restrições.

O texto, contudo, voltou para a Câmara Federal sob o PLP 39/20 e será votado em sessão virtual nesta terça, 5. 

Para manter os policiais civis do DF de fora dessas restrições, será necessária uma nova mobilização nas redes sociais dos deputados federais. Mais do que nunca, os parlamentares estão sensíveis às manifestações dos cidadãos na internet, sobretudo neste período de pandemia.

Copie e o texto abaixo e cole como um comentário nas redes sociais de cada deputado federal do DF, ou envie como mensagem:

Senhor(a) Deputado(a), os policiais civis do DF estão trabalhando durante a pandemia da COVID-19. Contamos com seu apoio e de seu partido, para que a Segurança Pública seja excluída das restrições do art. 8º do PLP 39/2020. Muito obrigado!

Filiação