Senador Izalci Lucas informa que inclusão do PLN 1 na pauta do Congresso Nacional ocorrerá após aprovação de projetos de urgência por causa do Coronavirus | Foto: Edilson Rodrigues/Agência Senado

Da Comunicação Sinpol-DF

Em comunicado enviado na última quarta, 1º de abril, ao Sinpol-DF, o senador Izalci Lucas (PSDB-DF) apresentou informações sobre a tramitação do PLN 1, que possibilitará o pagamento da primeira parcela da recomposição salarial dos policiais civis do DF.

Aprovado no dia 10 de março na Comissão Mista de Orçamento (CMO), o projeto precisa ser aprovado também em sessão do Plenário do Congresso Nacional, antes de ser editada a Medida Provisória (MP) liberando o pagamento.

Izalci explicou que tem reforçado aos parlamentares que a votação do PLN 1 pode ocorrer sem quaisquer prejuízos, mesmo diante da pandemia do novo Coronavírus. “Disse-lhes que nessa luta que ora travamos contra o Covid-19, precisaremos ainda mais das forças de segurança que sempre são chamadas e instadas a trabalhar em momentos de calamidade como este que vivemos em nosso país”, informou o senador.

Segundo o parlamentar, o presidente interino do Congresso Nacional, o deputado federal Marcos Pereira, informou que não houve aprovação do colégio de líderes para votar o PLN 1 na sessão desta semana. No entanto, ele assegurou que após a votação das questões emergenciais, o projeto entrará na pauta.

Izalci garantiu à diretoria do sindicato que continuará pedindo, diariamente, a inclusão do PLN 1 na pauta até que, de fato, ele seja votado, uma vez que há um compromisso do governo federal com a recomposição salarial da categoria.

 

 

Filiação