Sinpol-DF disponibiliza serviço de declaração de IR

Closeup of woman hands counting on calculator and writing in documents. Financial background, count and pay an account, copy space

Prazo final para declaração de IR oferecida pelo Sinpol-DF é 24 de março (Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)

Da Comunicação Sinpol-DF

A partir da próxima segunda, 2 de março, os policiais civis filiados poderão fazer a declaração de Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF) diretamente no Sinpol-DF. O prazo se encerra no dia 24 de abril.

Assim como nos últimos anos, o sindicato fechou uma parceria com uma empresa de assessoria contábil para oferecer o serviço aos filiados. Para todos os aposentados, a declaração é gratuita. Para os demais policiais civis sindicalizados, cada declaração custará R$ 44.

Confira aqui a lista dos documentos necessários para a declaração.

O atendimento será realizado na sede do Sinpol-DF, na Asa Norte, às terças e quintas, das 13h30 às 17h30. No dia 5 de março, por ocasião das eleições sindicais, o serviço não estará disponível.

No Sinpolzinho, em Taguatinga, o atendimento ocorrerá às segundas, quartas e sextas, exceto feriados, também das 13h30 às 17h30.

A sede do Sinpol-DF em Brasília fica localizada no SCRLN 716, Bloco F Loja 59, Entrada 61, Asa Norte.

O Sinpolzinho fica na QNA 25, Casa 34, Taguatinga Norte.

DECLARAÇÃO

O pagamento pela declaração, no caso dos policiais civis da ativa, será realizado no ato do atendimento, diretamente à equipe do escritório de contabilidade contratado.

Para a elaboração da declaração é necessário apresentar todos os documentos necessários até o dia 24 de abril, a fim de evitar problemas na transmissão das declarações. Os documentos recebidos nessa data poderão ser devolvidos até o dia 30.

Também é sugerido que, no momento da declaração, o sindicalizado esteja com um pendrive para que os documentos emitidos sejam salvos.