Para o Sinpol-DF, justificativa da Direção Geral não é plausível (Foto: Paulo Cabral/Arquivo Sinpol-DF)

O Sinpol-DF informa que recebeu ofício na manhã da última segunda, 24, da Direção Geral da PCDF, em resposta ao requerimento para estender o recesso natalino e de final de ano aos policiais civis que trabalham em regime de plantão.

A resposta foi negativa e a justificativa foi a falta de tempo para planejamento e implementação, bem como o déficit de policiais, as restrições médicas, outras licenças e férias.

Confira aqui o documento.

Para o Sinpol-DF, a justificativa é insuficiente e sem argumentos plausíveis. E a razão é simples: porque mais da metade dos servidores foi contemplada e a outra metade não teve direito ao benefício.

Como explicar que houve tempo hábil para implementar para uma parte da PCDF e para o plantão não houve, uma vez que a portaria da Seplag é de novembro?

A falta de efetivo, as licenças médicas e férias acontecem em toda a polícia e não somente nos plantões. Para nós, se houvesse boa vontade e planejamento, os plantonistas seriam contemplados.

Os plantonistas da PCDF já executam uma carga horária extenuante, inclusive aos finais de semana e à noite. Perdem, ao longo do ano, todo o dia de comemoração de feriados ao lado de suas famílias.

Somente em 2018 foram mais de 375 mil registros de ocorrências e atendimentos às vítimas, milhares de flagrantes, milhares de prisões de adultos e apreensões de menores infratores, centenas de milhares de diligências e investigações preliminares realizados por estes profissionais. Muito sangue, suor e lágrimas derramados em prol da PCDF e da sociedade.

Esperamos que os novos administradores da PCDF tenham maior cuidado com nossos recursos humanos, a maior riqueza da instituição. Sabemos que a motivação e a percepção de que a justiça organizacional é melhor distribuída só engrandecem a instituição.

O Sinpol-DF recorrerá judicialmente da decisão.

Filiação