Diretores e grupo de aprovados no último concurso acompanharam a sessão (Foto: Arquivo Pessoal)

Da Assessoria de Imprensa

Na tarde desta terça-feira dia (31), o plenário do Tribunal de Contas do Distrito Federal concluiu o julgamento do processo sobre o concurso de agentes de polícia que conta com 217 candidatos excedentes. Antes, o TCDF já havia suspendido a expiração do prazo de validade do concurso.

Na sua nova decisão, o tribunal determinou pelo bloqueio do prazo de expiração do concurso realizado em 2013 e também pela liberação para abertura de novos concursos.

“O déficit atual na polícia civil é o maior de toda a sua história. O efetivo está reduzido à metade do ideal, previsto em lei. São mais de 5 mil vagas abertas. Por isso esperamos que o governo cumpra a determinação e comece a resolver esse problema, convocando esses 217 aprovados no concurso imediatamente e, em seguida, lançando novas seleções. Continuaremos lutando por isso até o problema ser solucionado”, afirma Paulo Roberto Sousa, vice-presidente do Sinpol.

O sindicato espera com essa decisão do TCDF que, além dos 217 concursados excedentes, seja anunciado em breve um novo edital para o concurso de agentes e escrivães de polícia, com 2.100 vaga

Assessoria de Imprensa Sinpol-DF – Coletivo Conversa
Bruno Aguiar
(61) 9 8195.9402
bruno@coletivoconversa.com.br

Filiação