Constitucionalidade da Lei 13.064/15(Fotos: Lucas C. Ribeiro/Arquivo Sinpol-DF)

Da Comunicação Sinpol-DF

Responsável direto pela defesa da constitucionalidade da Lei Federal 13.064/14, na ação judicial que determinou a reintegração dos agentes policiais de custódia para a Polícia Civil do DF (PCDF), o Sinpol-DF voltou a defender o retorno imediato desses policiais civis a fim de minimizar as consequências do alto déficit no efetivo da instituição.

Em entrevista ao DFTV 2a edição na noite desta sexta, 20, o presidente do sindicato, Rodrigo Franco “Gaúcho”, destacou como essa defasagem no número de policiais civis tem resultado na redução do atendimento à população, além das investigações.

Assista aqui à matéria exibida pelo DFTV.

Desde a sanção da Lei Federal 13.064/14, o Sinpol-DF vem lutando para que os agentes policiais de custódia voltem da Sesipe, onde estavam cedidos, para a PCDF, que é o lugar de origem deles.

Mais do que uma luta pela legalidade e constitucionalidade da lei, o Sinpol-DF sempre defendeu a causa por ser uma questão de justiça.

A recente vitória judicial em segunda instância, em uma ação patrocinada exclusivamente pelo Sinpol-DF, foi uma das etapas dessa luta.

A diretoria continuará acompanhando todos os trâmites para o cumprimento da decisão do TJDFT tanto no âmbito judicial, como no âmbito administrativo, ou seja, na Sesipe e na PCDF.

Filiação