Da Comunicação Sinpol-DF

Um assalto a clientes e funcionários de uma lanchonete no Riacho Fundo, às 23h da terça-feira, 15, engrossa as estatísticas de roubo a comércio no Distrito Federal. Segundo levantamento exclusivo do Sindicato dos Policiais Civis do DF (Sinpol-DF), foram registradas 72 ocorrências desse tipo de crime apenas nas duas primeiras semanas de abril. O número é 28% maior que o mesmo período do ano passado, quando ocorreram 56 casos.

Toda a ação dos criminosos foi registrada pela câmera circuito de segurança da lanchonete. Dois homens entram e abordam clientes e funcionários com armas na mão. No vídeo, não é possível ouvir o que os assaltantes dizem, mas está clara que a abordagem foi violenta. Confira no player acima.

Um dos homens chega a revistar um dos clientes à procura de objetos para levar. Do momento e que eles entram na loja até a hora em que vão embora, foram apenas 58 segundos. Acuadas, nenhuma das vítimas reage.

O caso expõe a fragilidade a que está submetida a população. Há poucos dias um militar foi assassinado dentro de uma lanchonete, no centro de Ceilândia, em uma situação muito semelhante.

Assessoria de Imprensa Sinpol-DF – Coletivo Conversa
Bruno Aguiar
(61) 98195-9402
bruno@coletivoconversa.com.br

Filiação