Sinpol-DF convoca categoria a derrotar Rollemberg nas urnas (Foto: Lucas C. Ribeiro/Sinpol-DF)

As representações sindicais da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) vêm, por meio desta nota, externar que, nesta sexta, 6, vencido o prazo para a concessão de reajuste geral para servidores, previsto no art. 73, VIII, da Lei 9504/97, foi dado mais o definitivo sinal de que não há qualquer disposição do governador Rodrigo Rollemberg (PSB) em relação à concessão de recomposição salarial para os servidores policiais civis.

O referido dispositivo permitiria a recomposição das perdas inflacionárias, o que permitiria reajuste de mais de 60% para os integrantes da PCDF, referentes ao período de nove anos sem negociações com a categoria.

Rodrigo Rollemberg não honrou com sua palavra, afiançada por ele mesmo em algumas ocasiões e também pelo seu fiel escudeiro, o diretor-geral da PCDF, que afirmou que entregaria o seu cargo caso nossa paridade não fosse alcançada.

Assim como as pontes e viadutos de Brasília que caem aos pedaços, a PCDF vem experimentando o maior grau de degradação de sua história no governo Rollemberg e na gestão Seba.

A capital federal está sem rumo, como o trem do metrô que descarrilou por falta de manutenção e investimento. A PCDF e o povo de Brasília não merecem a falta de palavra, gestão e políticas públicas impostas por Rodrigo Rollemberg.

As poucas operações desencadeadas pelos policiais civis, apesar da total falta de investimentos, devem-se muito mais ao sacrifício e compromisso destes servidores com a população de nossa querida capital. Os policiais não concordam com a atual direção da PCDF e o aumento da criminalidade tem um responsável: o governador Rodrigo Rollemberg.

Por amor ao povo e a cidade de Brasília, convocamos os policiais civis a assumirmos o compromisso público de, democraticamente, derrotar Rodrigo Rollemberg nas urnas.

Os nossos servidores, ativos e inativos, deverão constituir um exército de cabos eleitorais contra Rollemberg e, diferentemente deste, cumpriremos com a nossa palavra de marcarmos sua derrota.

Sinpol-DF e Sindepo-DF

Filiação