Quem desejar aderir ao plano Amil 400 nos próximos meses contará com carência reduzida (Foto: Arquivo Sinpol-DF)

Da Comunicação Sinpol-DF

A Diretoria Executiva do Sinpol-DF informa aos filiados contratantes do plano de saúde Amil 400, intermediado pelo sindicato, que as negociações referentes ao reajuste anual do benefício já foram concluídas e chegaram ao índice de 14,69%.

Recentemente, a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) estabeleceu 13,55% como o teto de reajuste para os planos individuais. No entanto, como a resolução não abarca também os planos coletivos, as operadoras podem estabelecer percentuais maiores nesses casos.

Inicialmente, para o período de janeiro de 2018 a janeiro de 2019, a Amil ofertou o índice de 17,13% de aumento linear das tabelas. O Sinpol-DF ressalta, contudo, que, na busca pelo menor índice, foram colocados à mesa diversos argumentos, além de expostas todas as dificuldades que a família policial civil tem enfrentado nos últimos anos.

Após algumas reuniões, foi conseguida a redução para 14,69% – desconto substancial, sobretudo em comparação com as médias de reajustes dos planos por todo o Brasil, que ficaram acima de 17%.

“Em todas as nossas negociações nos anos anteriores, procuramos ficar o mais próximo possível do índice de reajuste anual dos planos individuais autorizado pela ANS. Neste ano não foi diferente e mantivemos nosso compromisso de estarmos o mais próximo possível desse valor”, afirma Renato Santos, diretor de Benefícios, Cultura, Esportes e Políticas Sociais do Sinpol-DF.

O reajuste vale a partir deste mês de janeiro, portanto, no próximo pagamento, realizado no início de fevereiro, os valores já estarão corrigidos conforme o índice.

ADESÃO

O Sindicato ressalta ainda que os filiados que tenham interesse em aderir ao plano Amil 400 – tanto na opção de quarto privativo quanto coletivo – contarão com um período de carência reduzida, caso realizem a adesão nos próximos meses.

A oferta é válida somente para os contratos de 1º de fevereiro e 1º março. No entanto, em razão dos trâmites entre a data de assinatura e o início da vigência, os novos contratantes têm, respectivamente, até os dias 26 e janeiro e 23 de fevereiro para realizarem a adesão.

No mesmo período, novas adesões para o plano Amil Dental 200 também contarão com a carência reduzida – ao custo mensal de R$ 20,43.

Com a redução, os prazos normalmente exigidos para a maioria dos procedimentos, em ambos os planos, serão considerados cumpridos em até 30 dias. Somente para partos e tratamentos de doenças preexistentes será necessário o cumprimento dos períodos convencionais de carência.

Confira os valores atuais do Amil 400 na tabela abaixo:



Filiação