Evento de encerramento do semestre reuniu dezenas de sindicalizados no Sinpolzinho (Fotos: Lucas C. Ribeiro/Sinpol-DF)

Da Comunicação Sinpol-DF

Na tarde de quarta, 13, a unidade do Sinpol-DF em Taguatinga, o Sinpolzinho, encerrou mais um semestre de aulas para os diversos cursos realizados neste ano. Para celebrar mais esse marco, foi promovida uma grande confraternização para todos os alunos, incluindo policiais civis, da ativa e aposentados, além de pensionistas e dependentes.

O evento serviu ainda como uma comemoração das festas de fim de ano, o que foi refletido também na decoração do espaço – com motivos natalinos.

Ao fazer um balanço das atividades, Sueli anunciou a mudança de endereço

Dezenas de sindicalizados que integraram as turmas de Dança, Violão, Informática, Pilates, Inglês e Português estiveram presentes. Além de receberem os certificados dos respectivos cursos, os policiais também aproveitaram o momento de descontração, que contou com a animação do grupo Clube do Samba.

NOVIDADES

A festa foi marcada, ainda, pelo anúncio da mudança de endereço do Sinpolzinho. Com o encerramento do atual contrato de aluguel, a unidade passará a funcionar em uma outra residência, também em Taguatinga Norte – QNA 25, casa 34. A mudança ocorrerá ainda neste mês.

Solenidade foi marcada também pela entrega dos certificados

Além de mais facilidade para estacionamento, o novo local dispõe de mais cômodos e, assim, possibilitará a ampliação das modalidades de cursos oferecidos e do número de turmas abertas.

Graças à negociação da diretoria do Sindicato, o custo com o aluguel do espaço será ainda menor do que o atual, mesmo com a melhoria da estrutura.

O diretor de Assuntos de Aposentados e Pensionistas, José Carlos Saraiva, adianta, por exemplo, que a partir do próximo ano, além das modalidades atuais será disponibilizado ainda um curso de Fotografia. As aulas de Português, que no último semestre funcionaram como um projeto experimental, também irão compor a grade oficial – com aulas gratuitas e que vão do nível básico ao avançado.

Evento também foi a confraternização de fim de ano

“O curso de Conversação da UnB Idiomas, que, até então, ocorria apenas no campus da Asa Norte da Universidade, de forma inédita, a partir de 2018, também será trazido para o Sinpolzinho”, anuncia Saraiva.

Há a expectativa ainda para abertura de turmas de Hidroginástica e Artesanato.

“Apesar de toda a dificuldade que nós temos passado, que, muitas vezes leva a categoria ao desânimo, aqui, no Sinpolzinho, tem sido realizado um trabalho muito bacana, que tem um retorno positivo dos policiais e merece ser celebrado”, destaca a diretora-adjunta de Assuntos de Aposentados e Pensionistas, Sueli de Barros. Formada em Letras, ela também é responsável pelas aulas de Português.

Policiais civis aposentados, da ativa e pensionistas que participam das aulas compareceram ao evento

CONFRATERNIZAÇÃO

Segundo Sueli, a promoção dos eventos no Sindicato não tem por trás o simples intuito de fazer festa, mas objetiva possibilitar aos policiais civis, sobretudo aos aposentados, confraternizarem-se em um local que é deles.

“Nós temos feito do Sinpolzinho um ambiente que atrai os aposentados, assim como o pessoal da ativa, como forma de promover a integração e estimular, cada vez mais, a união da família policial”, pondera.

Para o próximo ano, mais modalidades de cursos devem ser implantadas

“Nós sabemos que estamos passando por um momento difícil, mas é em situações assim que nós temos que estar mais unidos, por isso valorizamos tanto confraternizações como essa”, reverberou o diretor Jurídico, Fernando Ferreira. Também estiveram presentes o vice-presidente do Sinpol-DF, Paulo Roberto, e o tesoureiro-geral-Adjunto, Marcelo Ferreira.

“Não seria o fato de o Sindicato encerrar todas as demais atividades que traria a vitória nas nossas reivindicações. A gente tem que tocar a vida e, felizmente, hoje, o Sinpolzinho faz parte da vida de muitos policiais civis”, acrescenta Fernando.

13.12.17 - Encerramento do semestre do SinpolzinhoREENCONTRO

Entre os formandos de mais um semestre no Sinpolzinho estava o agente de polícia aposentado Mauro Zago. Além dos elogios ao curso de Inglês, que tem feito já há mais de dois anos, ele também destaca a importância de confraternizações como essa. “Sempre que posso eu participo, porque, por estar aposentado há dez anos e meio, é uma boa oportunidade de rever os colegas e estar junto dos amigos”.

No evento desta quarta, essa possibilidade de reencontro foi ao ápice com as também agentes de polícia aposentadas Lúcia Sales e Regina Gouveia. As duas entraram na PCDF através do mesmo concurso e por muito tempo trabalharam juntas no Centro de Telecomunicações da Polícia Civil (Cepol), mas não se viam há cerca de dez anos.

Enquanto Lúcia faz as aulas de Dança, Regina estuda Inglês e, por irem ao Sinpolzinho em turnos diferentes, nunca tinham se encontrado no local, até a confraternização de fim de ano. “É sempre muito divertido participar das atividades do Sindicato e, desta vez, também foi muito bom rever uma amiga da Polícia que não via há tanto tempo”, ressalta Regina.

“Em todos os eventos dá para perceber o cuidado da organização. A gente fica muito feliz de perceber que da decoração a música, é tudo feito com muito carinho”, reconhece Lúcia. “Eu acho ótimo e, sempre que possível, participo. É bom demais rever os amigos”, conclui.

Filiação