Da Comunicação Sinpol-DF

Nesta segunda, 13, começou a ser enviada a todos os policiais civis filiados ao Sindicato, a 11º edição da Revista Sinpol-DF.

Desta vez, a publicação faz uma grande apanhado das principais falhas na atual gestão do Governo do Distrito Federal (GDF). Além das constantes quebras de palavra do governador Rodrigo Rollemberg (PSB), são destacadas também as diversas acusações que o chefe do executivo distrital acumulou ao longo dos últimos três anos.

O periódico traz ainda uma entrevista com Arthur Trindade, ex-secretário de Segurança Pública do DF, que aponta erros na maneira como o governador tem conduzido a área, inclusive quanto à negociação com os policiais civis, e defende a importância da instituição.

Há também uma reportagem que denuncia a falta de estrutura da PCDF para lidar adequadamente com os itens apreendidos. É exposto, principalmente, como essa ineficiência provoca o acúmulo de veículos e outros bens em várias delegacias, gerando transtornos tanto para os servidores quando para a população.

A decisão do governo de fechar grande parte das Delegacias de Polícia (DPs) durante as noites, feriados e fins de semana completou um ano e é outro tema levantado pela revista.

O parecer da Procuradoria Geral da República sobre a volta dos agentes policiais de custódia para a PCDF, a filiação à Cobrapol e outras questões institucionais também foram abordados neste número.

Todos os filiados receberão um exemplar impresso em casa.

A edição atual e as anteriores estão disponíveis para leitura online. Acesse-as aqui.

Sugestões de pauta, críticas e elogios sobre a revista ou os temas abordados podem ser enviados para o e-mail comunicacao@sinpoldf.com.br.

Filiação