Da Comunicação Sinpol-DF

Faltando um mês para o Dia da Criança, comemorado em 12 de outubro, o clima de solidariedade, mais uma vez, toma conta do Sinpol-DF com o lançamento da campanha “Faça uma Criança Feliz.”

Ao longo das próximas semanas, o Sindicato promoverá a arrecadação de brinquedos novos e/ou usados para doação a crianças carentes.

Os policiais civis poderão realizar as doações até o dia 5 de outubro em qualquer um dos pontos de arrecadação – a sede do Sinpol-DF na Asa Norte; a unidade em Taguatinga (Sinpolzinho), e o Centro de Condicionamento Físico (Cecof), localizado no Complexo da PCDF.

Leia Mais

A entrega dos brinquedos, por sua vez, ocorrerá no próprio dia 12 de outubro. Entre as entidades beneficiadas está a creche Alecrim, localizada na Estrutural. Ela existe, formalmente, desde 2012 e atende a crianças de sete meses a seis anos em situação de vulnerabilidade.

Os meninos e meninas ficam na instituição das 8h às 17h para que as mães e pais possam trabalhar, na maioria das vezes, no aterro sanitário da localidade – o Lixão da Estrutural, como é conhecido. Todos os funcionários que trabalham na Alecrim são voluntários e a creche sobrevive por meio de doações.

Além dela, outras instituições poderão ser incluídas no projeto – o que depende, sobretudo, da quantidade de brinquedos arrecadados.

O pedido do Sinpol-DF é que os policiais não só participem da campanha, mas também estimulem os colegas em suas unidades de trabalho a fazerem o mesmo, contribuindo assim para o sucesso da ação e a alegria de tantas crianças carentes.

Outras informações podem ser obtidas através do telefone (61) 3701-1300.

Filiação