Dirigentes das entidades entraram em consenso sobre o envio da mensagem pelo GDF (Fotos: Paulo Cabral)
Dirigentes das entidades entraram em consenso sobre o envio da mensagem pelo GDF (Fotos: Paulo Cabral)

Da Comunicação Sinpol-DF

Em reunião na tarde de quinta, 21, dirigentes do Sinpol, Sindepo, Agepol, Adepol, AAPC, Asbrapp e ABPC discutiram sobre medidas que podem ser tomadas em conjunto, por todos os cargos da Polícia Civil do DF (PCDF), a fim de pressionar o governador Rodrigo Rollemberg a enviar a mensagem que mantém a isonomia com a Polícia Federal (PF) à Presidência da República.

O encontro ocorreu na sede da Adepol. Enquanto o grupo discutia as estratégias, chegou a notícia de que o acordo entre o governo federal e a PF tramitou, também na tarde de quinta, do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG) para a Casa Civil da Presidência.

“Estabeleceu-se, portanto, a condição que o governador nos colocou: de que enviaria a nossa mensagem quando o acordo da PF com o governo federal chegasse à Casa Civil – e o diretor geral da PCDF referendou isso”, frisou Rodrigo Franco “Gaúcho”, presidente do Sinpol-DF.

Entidades representativas realizarão assembleias
Entidades representativas realizarão assembleias na mesma hora e dada da AGE convocada pelo Sinpol-DF

Diante da nova conjuntura, os dirigentes minutaram um ofício, a ser assinado por todos, solicitando ao GDF o agendamento imediato uma reunião com o governador para tratar do envio da mensagem que prevê a recomposição das perdas inflacionárias aos policiais civis, aos moldes do que foi tratado na área federal.

O documento será encaminhado nesta sexta, 22, e pede, ainda, que essa reunião com Rodrigo Rollemberg ocorra até a próxima quarta, 27, quando ocorrerá uma Assembleia Geral Extraordinária (AGE) já convocada pelo Sinpol-DF.

Houve consenso entre o grupo de que realizarão AGEs na mesma hora e data. As pautas serão unificadas e cada entidade convocará os seus filiados a participarem. Os dirigentes acordaram, ainda, a participação de todos os cargos na segunda fase da operação “PCDF Legal”. A atuação dos policiais civis será descrita na cartilha unificada, específica para essa segunda etapa, elaborada também nessa reunião.

“Mais do que nunca temos que demonstrar nossa união; é o momento de mostrarmos nossa insatisfação e indignação. Dependemos única e exclusivamente do envio da mensagem para que nós tenhamos pelo menos uma parte da recomposição salarial, das perdas que nós já temos, que são de 50%, nos últimos sete anos. Se perdermos esse momento, teremos pelo menos mais quatro anos de vacas magras pela frente”, afirmou Gaúcho.

Além dele, participaram da reunião a vice-presidente do Sinpol-DF, Marcele Alcântara, e o representante sindical Daniel Horta; o vice-presidente do Sindepo, Rafael Samapaio, o presidente da Adepol, José Werick, os presidentes da Asbrapp, Rodrigo Meneses, da Agepol, Francisco D’Sousa, da AAPC, Alexandre Moraes e Bruno Telles, da ABPC.

LOGO-DO-SINPOL-e1449872500638JUNTOS SOMOS FORTES!
O Sinpol-DF também está no WhatsApp. Adicione: (61) 99 197 197! Saiba mais.

Filiação