Do Metrópoles

Nome que tem aparecido entre as primeiras posições nas pesquisas de intenção de voto para o Governo do Distrito Federal, o ex-deputado federal Jofran Frejat (PR) esteve reunido, nesta terça-feira (16/1), com representantes de entidades da Polícia Civil (PCDF) e do sistema socioeducativo. O encontro ocorreu no Lago Norte, na casa do delegado aposentado Mauro Cezar Lima, ex-diretor do Departamento de Polícia Especializada (DPE).

Durante a reunião, os representantes da PCDF fizeram ao possível candidato análise da atual situação da Segurança Pública, criticaram o sucateamento das delegacias e a defasagem nos quadros de servidores da instituição. Houve quem garantisse, ainda, que os dados atuais não refletem a real situação da criminalidade no DF.

A sinalização do grupo, ao procurar Jofran Frejat, é reforçar a insatisfação da categoria com o atual governador, Rodrigo Rollemberg (PSB), e levar reivindicações da classe para possíveis compromissos, caso Frejat assuma a candidatura. “O doutor Frejat é médico-legista e, portanto, integrante dos quadros da PCDF. Ele entende como ninguém os anseios de nossos policiais e, consequentemente, da população, que sofre com a falta de segurança”, confirmou Mauro Cezar à coluna.

Participaram da reunião: o presidente do Sindicato dos Delegados de Polícia (Sindepo-DF), Rafael Sampaio; o vice-presidente do Sindicato dos Policias Civis do Distrito Federal (Sinpol-DF), Paulo Roberto; o presidente da Associação Comercial do DF, Cléber Pires; policiais aposentados e integrantes do sistema socioeducativo. Ex-deputado distrital e pré-candidato ao Buriti, Alírio Neto (PTB) não compareceu ao encontro. Ele está no Nordeste, com a família.

 

Filiação