Do Agenda Capital 

Nesta segunda-feira (6), o Sinpol-DF divulgou o balanço dos principais crimes cometidos durante o feriado do Dia de Finados, entre 1 e 5 de novembro.Nesta segunda-feira (6), o Sinpol-DF divulgou o balanço dos principais crimes cometidos durante o feriado do Dia de Finados, entre 1 e 5 de novembro.

Os números da violência no Distrito Federal falam por si. Na nota, Rodrigo Gaúcho, presidente do Sinpol-DF, faz uma acusação que merece resposta. Gaúcho diz que a causa da violência tem nome e sobrenome. “A causa disso é uma política de segurança pública completamente equivocada, onde a Polícia Civil tem feito o papel da Polícia Militar e vice-versa, tudo com a conivência da direção da PCDF e sob o comando do secretário de segurança pública”. Gaúcho e o Sinpol até agora não foram desmentidos. Por quê?

Alguns dos dados divulgados chamam atenção.

Furtos diversos: 389.

Roubo a pedestres: 301.

Furto de celular: 434.

Roubo em parada de ônibus: 44.

Roubo a posto de combustíveis: 5.

Roubo em outros estabelecimentos comerciais: 11.

Roubo em coletivo: 39.

Furto a transeunte: 31.

Furto em residência: 77.

Roubo a drogaria: 5.

Diante dos dados tiramos a seguinte conclusão: A pé, na parada de ônibus, no posto de gasolina, na drogaria, em qualquer lugar estaremos à mercê dos criminosos.

 

“Ao contrário do que prega a Secretaria de Segurança Pública, não há diminuição da criminalidade. Os números indicam uma variação mensal, ora para cima, ora para baixo, o que aponta uma constância, ao contrário de uma desejada curva descendente”, avalia o presidente do Sinpol-DF, Rodrigo Franco.

Filiação