Do Notícias do Dia 

A violência bateu à porta da família do governador Rodrigo Rollemberg (PSB). Maria Edith Sobral Rollemberg, uma das irmãs do chefe do Executivo local, registrou ocorrência na última segunda-feira (18/9) do furto de um reboque, ano 2002, de cor cinza. O veículo estava estacionado dentro da área verde contígua ao lote em que ela mora, na Quadra 26 do Park Way.

No condomínio, existem cinco casas pertencentes à família do governador, entre elas a famosa Mansão Rollemberg, onde eram realizadas grandes festas nos anos de 1990.

Segundo a ocorrência, ela informou ter visto o reboque em 1º de setembro e só deu falta dele no dia 18, quando foi à 11ª Delegacia de Polícia (Núcleo Bandeirante) registrar o fato. Procurado pela reportagem, o governador preferiu não se manifestar sobre o caso.
Os balanços divulgados pela Secretaria de Segurança e da Paz Social não trazem dados sobre furtos em residências, apenas roubos. Mas, segundo as estatísticas do Sindicato dos Policiais Civis (Sinpol-DF), esse tipo de crime registrou alta de 3% no DF entre agosto deste ano e o de 2016. Em 2017, foram 668 casos em apenas um mês, 20 registros a mais do que no ano anterior.

Filiação