Por Eugênio Piedade – 27 de abril de 201711 0
Compartilhar no Facebook Tweet
A GREVE GERAL CONVOCADA PELAS CENTRAIS SINDICAIS DE TODO O PAÍS DEVE MOBILIZAR VÁRIAS CATEGORIAS NA SEXTA-FEIRA (28).
No dia do ato, os brasilienses poderão encontrar alguns serviços parados. A mobilização é contra as reformas da Previdência, trabalhista e a Lei da Terceirização.
Confira os setores que devem paralisar em Brasília:
Transporte Público
O Sindicato dos Rodoviários e Sindicato dos Metroviários do Distrito Federal (SindMetrô/DF) comunicaram que irão se juntar à greve geral dos trabalhadores. Os serviços da categoria estarão suspensos no dia do ato e deverá durar cerca de 24 horas.
Professores
O Sindicato dos Professores da Rede Pública do DF (Sinpro-DF) aderiu à mobilização nacional. A central informou em seus site oficial que os professores sobre o ato.
Bancários
Em assembleia realizada na última quinta-feira (20), o Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos Bancários de Brasília (SEEBB-DF) decidiram parar sua atividades a partir de 0h nesta sexta-feira.
Saúde
O Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde de Brasília (SindSaúde-DF) publicou uma nota no site oficial da categoria confirmando a participação na mobilização. O sindicato recomendou que os servidores escalados nos plantões usem preto para apoiar o movimento. O sindicato fará concentração às 9h, em frente ao Museu da República.
Polícia Civil
O Sindicato dos Policiais Civis do DF (Sinpol-DF) confirmou, em reunião realizada nessa terça-feira (25), a participar da da categoria na greve geral. Os servidores se reunirão às 9h30, no Museu da República.
Detran
O Sindicato dos Trabalhadores em Atividades de Trânsito, Policiamento e Fiscalização de Trânsito das Empresas e Autarquias (Sindetran-DF) confirmou que os servidores do Departamento de Trânsito (Detran-DF) irão parar na quinta-feira (27) e na sexta (28). A decisão foi tomada em assembleia realizada no dia 6 de abril.
Judiciário e MPU
O Sindicato dos Trabalhadores do Poder Judiciário e do MPU (Sindjus-DF) também estabeleceram, em assembleia realizada nesta segunda-feira (24), paralisar suas atividades nesta sexta-feira.
Fonte: Jornaldebrasilia.com.br