A Chapa 30, Encabeçada Pelo Atual Presidente Do Sindicato, Gaúcho, Está Na Frente

Nesta terça-feira (7/3), cerca de 5 mil filiados ao Sindicato dos Policiais Civis do DF (Sinpol-DF) votaram para escolher os novos representantes da categoria pelos próximos três anos. Às 18h, as urnas foram fechadas e as seis chapas que concorrem aguardam a apuração dos votos na Associação-Geral dos Policiais Civis (Agepol). Se houver segundo turno, a votação já está marcada para 21 de março. A previsão é que o resultado final saia até meia noite.

 De acordo com o último boletim, divulgado às 22h30, a Chapa 30, liderada pelo atual presidente do sindicato, Rodrigo Franco, o Gaúcho, está na frente com 1.255. Em seguida, está a Chapa 40, encabeçada por Antônio Marcos Cosmos, com 385. Em terceiro lugar, está a Chapa 20, do agente aposentado Alceu Prestes de Mattos. A Chapa 50 está com 297 votos. Em seguida, a 60, com 169, e, por último, a chapa 10, com 65. Os votos brancos são 60 e nulos, 69.

Até o momento, somente foram contabilizados os votos das urnas eletrônicas. A comissão eleitoral, junto com os fiscais, estão conferindo os votos em trânsito, a fim de confirmar se não há duplicidade. Há 6 urnas com votos em trânsito que ainda serão apuradas.

Filiação