Antonio Robério de Oliveira estava com a família em Beberube quando os assaltantes entraram na casa e o acertaram com dois tiros. Ele trabalhava na 17ª DP

 

Um policial civil do Distrito Federal foi assassinado por volta das 19h desta quinta-feira (31/12) no município de Beberibe, no Ceará. Segundo informações preliminares, Antonio Robério de Oliveira, 50 anos, estava de férias com a mulher e o filho de 3 anos em uma casa com amigos e familiares, quando bandidos entraram no local e anunciaram um assalto. Antônio levou dois tiros, um na região do pescoço e o outro nas costas, e não resistiu. Os quatro autores foram identificados e devem ser presos nas próximas horas.

De acordo com a delegada da Delegacia Municipal de Beberibe, Rosa de Fátima Barbosa de Oliveira, três homens encapuzados chegaram de carro na residência e dois dos criminosos entraram na casa e anunciaram o assalto. Antonio, que estava na parte de trás do imóvel, ouviu os bandidos e saiu armado pela lateral para render os dois assaltantes. O terceiro ladrão estava em cima do muro e atirou duas vezes contra o policial. Durante a fuga, os bandidos levaram a arma de Antonio.

O policial civil foi levado para o hospital ainda com vida e chegou a ser atendido, mas não resistiu e morreu pouco depois de chegar ao local. As testemunhas ainda não foram ouvidas, pois estão no IML aguardando a liberação do corpo. Familiares e vizinhos deverão ser ouvidos na segunda-feira (4/1) e as investigações serão conduzidas em sigilo.

De acordo com o presidente do Sindicato dos Policiais Civis do Distrtito Federal (Sinpol), Rodrigo Fernandes Franco, Antonio estava na corporação há 17 anos e trabalhava como agente de polícia, na equipe de plantão da 17ª DP. O presidente do Sinpol conversou com a esposa de Antônio, que informou que o corpo será sepultado em Iguatú, Ceará, cidade natal do policial.

Beberibe fica a 78 quilômetros de Fortaleza, capital cearense, e abriga pontos turísticos conhecidos como Morro Branco e a Praia das Fontes. A população do local é de 45 mil habitantes, que chega a triplicar no período de férias.

Fonte: Portal Metrópoles

Filiação