Agentes da Polícia Civil encerram greve após oito dias de paralisação
Reprodução/TV Record
Os policiais civis decidiram nesta terça-feira (15) pelo encerramento da greve setorial iniciada há oito dias. O movimento foi realizado para reivindicar a suspensão do acordo firmado entre a PCDF (Polícia Civil do Distrito Federal) e o MPDFT (Ministério Público do DF e Territórios) que prevê a transferência de 115 agentes policiais de custódia para a Sesipe (Subsecretária do Sistema Penitenciário).
Apesar da decisão da categoria em interromper a paralisação, a questão acabou judicializada.
— Tudo está sendo discutido na Justiça. O lugar dos agentes policiais de custódia é na Polícia Civil. Travamos uma batalha em duas frentes: na política e na Justiça, assegura o presidente do sindicato, Rodrigo Franco, o Gaúcho.
Ainda na pauta de discussão da assembleia estava a proposta de criação de um Grupo de Trabalho, do próprio sindicato, para a construção de uma proposta de unificação dos cargos e nova nomenclatura.
A cobrança de uma taxa extra solicitada pela AAPC (Associação dos Agentes Policiais de Custodia) foi rejeitada. Houve, também, a apresentação do relatório final do GT de redefinição das atribuições.
Fonte: Manchete Digital